A linguagem humana é como um organismo vivo que se ajusta constantemente ao meio. O princípio da economia da linguagem, que se manifesta espontaneamente na fala, é até certo ponto imposto aos usuários de mídias sociais. Desenhadas para operar em dispositivos portáteis que oferecem pouco espaço visual, ferramentas como Twitter e Instagram forçam o usuário ao uso de menos caracteres na comunicação de suas ideias.
Somado a isso, brasileiros em geral parecem receptivos e propensos a adotar expressões originárias do inglês. Isso talvez explique a recente onda de #TBT e afins em mídias sociais: #FF, #Dead, #YOLO e outras. Essas expressões são difíceis de entender mesmo por quem tem o inglês como língua materna, especialmente para os novos usuários daquelas mídias sociais. Ainda que a situação seja pior para o falante de português brasileiro, o uso de algumas dessas expressões viceja em postagens em nossa língua portuguesa. Afinal, o que significam?
#FF – follow Friday
Essa hashtag aparece principalmente nas sextas-feiras (Friday) e serve para divulgar contas no Twitter e conseguir seguidores para essas contas. Abaixo, um típico tweet com a hashtag #FF.
#FF@CoursesBr
— Wisley Vilela (@wisleyv) March 4, 2019
@SciensEng
@etraduz
#TBT – throwback Thursday
É comum que no dia das crianças usuários do Twitter e Instagram postem suas fotos antigas dos tempos de infância. Esse throwback (voltar no tempo) é um bom exemplo do que está por trás da hashtag #TBT. Significa postar algo que remete ao passado (como sugere o último “t”, que refere a Thursday) na quinta-feira, dia em que a hashtag aparece no Instagram e no Twitter cada semana.
#ICant, #Dead
As hashtags #ICant (do inglês I can’t ), #Cryin (chorando), #ImCrying (tô chorando) e #Dead (morri) transmitem mais ou menos a mesma ideia: a de que algo é tão engraçado ou chocante que é impossível se conter.
I’m Out ou #ImOut
Usadas quando algo é tão ridículo, insano ou ofensivo que a pessoa sente repulsa ao ponto de encerrar a sessão na rede social. Em português, “tô fora”, “fui”.
#YOLO – you only live once
Essa é autoexplicativa, uma vez traduzida: só se vive uma vez. Aparece em postagens em que usuário fala de algo radical ou extravagante que fez.
Outras hashtags e termos

SMH – shaking my head
Balançar a cabeça em desaprovação.

LMAO ou LMFAO
“Laughing my ass off” ou “laughing my fucking ass off“. Nenhuma das duas pode ser considerada expressão polida para transmitir a ideia de rolar de rir.
Na mesma linha, mas sem o tom rude das acima, está LOL (laugh out loud: rindo alto), para indicar que algo é muito engraçado.

HT – hat tip
Tirar o chapéu em sinal de reconhecimento e aprovação.
RT – Retweet
Indica que a mensagem foi publicada por outra conta no Twitter.
MT – modified tweet significa que a mensagem foi encaminhada de outra conta com modificações.

DM – Direct Message
Mensagem enviada diretamente a outro usuário em privado.
Artigo consultado:
https://www.ibtimes.com/what-do-ff-tbt-gff-foh-rlrt-other-twitter-instagram-hashtags-terms-mean-1021098